Clipping

VER MAIS – Destaques do programa

24 de março de 2017

Cerca de 70 mil novos casos de tuberculose são registrados todos os anos no Brasil. E apesar dos avanços da medicina, a doença ainda é responsável por grande número de mortes no país.

Amanhã, dia 24/03, é o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. Todos os anos, mais de 70 mil novos casos são registrados no Brasil. No ano passado, em Joinville, foram registrados 237 novos casos da doença.

Entrevista com Carla Bartuscheck, pneumologista. Imagens do logotipo do Hospital Dona Helena e da ABEJ no jaleco da entrevistada. Ela traz esclarecimentos sobre a tuberculose, sua transmissão, diagnóstico, sintomas, prevenção e o tratamento da doença. Carla diz que não é um tratamento caro, porque hoje, no Brasil, é um tratamento que a pessoa não paga para fazer. É um tratamento disponível na rede de saúde pública. É uma doença de notificação compulsória, porque é uma doença transmissível. A pessoa é notificada e ganha a medicação todo mês. Fazem o acompanhamento e a renovação da doença para que a pessoa possa adquirir a medicação. Ela explica a relação da tuberculose do vírus HIV.

Certificações
  • Certificado NBR ISO 9001
  • Joint Comission International Quality Approval
Afiliações
  • Anahp