Corporação recebe veículo do Dona Helena

 

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville recebeu a doação de um veículo utilizado como ambulância do Hospital Dona Helena. A entrega ao comandante Carlos Kelm e ao presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Moacir Thomazi, foi feita pelo diretor do hospital, Juarez Schroeder.

Segundo o comandante Kelm, o veículo será agora transformado em uma Unidade de Busca e Salvamento (UBS) e será destinado para o Grupo de Busca e Salvamento Aquático (GBSA) com o número de identificação de frota 20 (UBS-20), uma referência ao antigo carro Auto Salvamento Aquático (ASA-20). “Este veículo tem condições de armazenar os equipamentos desta atividade e deslocar a equipe nos treinamentos e atendimento às ocorrências”, afirma.

O diretor do Dona Helena, Juarez Schroeder, revelou que o Conselho do hospital precisou de “apenas cinco minutos” para decidir pela doação do veículo aos Bombeiros Voluntários quando constatou que não havia necessidade de manter uma segunda ambulância na frota. “É a nossa forma de expressar gratidão pelo trabalho voluntário”, observou. “Se precisa lembrar sempre destas pessoas abnegadas, que dão assistência a população sem nada em troca.”

O presidente da Associação, Moacir Thomazi, fez o agradecimento em nome da diretoria e comando dos bombeiros lembrando que a entidade sempre pode contar com o apoio do Dona Helena, em particular com o empenho do presidente do Conselho da unidade hospitalar, Udo Döhler — também ex-presidente da Associação dos bombeiros de março de 1987 a abril de 1989. “Os bombeiros voluntários estão a postos para atender a população ininterruptamente, nestes 127 anos. Nem mesmo as duas grandes guerras foram capazes de fechar as portas da corporação”, reiterou.

Em retribuição, Thomazi presenteou o diretor do hospital com os livros “Voluntários do Imprevisível”, lançado nas comemorações dos 125 anos do CBVJ e que narra a história da corporação neste período, e o “Atas Históricas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville — 1892 a 1938”, que traz as transcrições fiéis dos registros das reuniões do Conselho Administrativo e comando da Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários; das reuniões extraordinárias; assembleias gerais, ordinárias e extraordinárias, bem como as notas dos atos da Sociedade nos seus primeiros 46 anos.

A entrega do veículo ao CBVJ também contou com a presença do vice-presidente da Associação, Ivan Hudler; do diretor financeiro, José Carlos Meinert; do diretor administrativo, Marcos Krelling; dos vice-presidentes Dolores Carolina Tomaselli e Maurício Jáuregui; do subcomandante operacional, Luciano Favarin; e do diretor executivo da Associação, Matheus Cadorin. O diretor do Dona Helena estava acompanhado pelo gerente administrativo, Tadeu Chechi; Alexandre Moretti, consultor de controladoria; e Paulo Benkendorf, gerente de infraestrutura.

 



Deixe uma resposta

Certificações
  • Certificado NBR ISO 9001
  • Joint Comission International Quality Approval
Afiliações
  • Anahp