O Ambulatório de Estomatologia tem com objetivo prevenir, diagnosticar e tratar as doenças que se manifestam na boca e na cavidade oral. A ideia é auxiliar no bem-estar dos pacientes e na divulgação de medidas preventivas em relação ao câncer de boca e doenças inflamatórias e outros da cavidade oral.

Atuando em parceria com o Serviço de Oncologia do Hospital, o ambulatório também acompanha os pacientes oncológicos. As terapias contra o câncer podem causar lesões na cavidade oral, trazendo desconforto, e dificuldades para uma alimentação adequada com consequente perda de qualidade de vida do paciente , a equipe de estomatologia proporciona os cuidados adequados , diminuindo efeitos colaterais.

Atualmente, o câncer de cavidade bucal figura entre os tipos mais comuns da doença no mundo. No Brasil, dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram o aumento de incidência em todas as regiões e apontam que, todo ano, aproximadamente 15 mil brasileiros desenvolvem esse tipo de doença, sendo 80% deles diagnosticados em fases mais avançadas. É o quinto tipo de câncer em homens e o oitavo entre as mulheres.

É coordenado pelo cirurgião bucomaxilofacial Antonio Eugenio Magnabosco Neto, doutor em odontologia, na área de concentração estomatologia, pela PUC/Paraná.

Atendimento

Telefone: 47 3451 3543
Endereço: Rua Blumenau, 123 – 1º andar do Centro Clínico

Certificações
Afiliações