Hospital investe nas lideranças de enfermagem

Ramiro Novak Filho, consultor, CEO do Center for Leadership Studies do Brasil (CLSB), centro de soluções, difusão e estudos sobre liderança. 

A equipe de coordenação e supervisão de enfermagem do Hospital Dona Helena participa do amplo programa de assessment e coaching desenvolvido pelo Center for Leadership Studies do Brasil (CLSB), iniciado no mês de agosto. Ao todo, serão acompanhadas 14 profissionais com monitoria in company.

Sabemos que a responsabilidade de cuidar do desenvolvimento profissional e pessoal está, cada vez mais, nas mãos de cada um. O autodesenvolvimento estimula a busca de melhores resultados e desempenho, maior conhecimento, maior satisfação e tranquilidade em direcionar os esforços de carreira, compatibilizando-os com o projeto de vida. O processo de escolha, aonde investir e como direcionar a carreira, passa primeiro pela própria pessoa.

No HDH, o programa terá início com a realização do assessment, por meio do qual os gestores poderão conhecer seus pontos fortes, que são os facilitadores de alto desempenho, e igualmente os pontos vulneráveis, que podem dificultar o desempenho e o progresso na carreira elevando o nível de autoconhecimento.

Cada participante será acompanhado pelo consultor, por meio de reuniões para esclarecimento, troca de ideias e auxílio na preparação do Plano de Desenvolvimento individual (PDI), que contempla as ações para aprimorar os pontos fortes e trabalhar as vulnerabilidades. Nesta etapa, também haverá o acompanhamento por parte da superiora, visando ao alinhamento de expectativas entre o trabalho da consultoria e as necessidades de cada profissional.

Com base nos resultados, espera-se que as lideranças conduzam de forma mais holística seus processos, pautem seus planos de ação no planejamento estratégico da instituição, sem perder o foco no cuidado ao paciente, missão que entendemos como maior para este grupo.



Deixe uma resposta

Certificações
Afiliações