image chatbot

Blog
Dona Helena

NSC noticia o falecimento do médico gastroenterologista Antônio Sérgio Ferreira Baptista

O médico gastroenterologista e endoscopista Antônio Sérgio Ferreira Baptista morreu nesta sexta-feira (8) após contrair coronavírus.

Antônio tinha 68 anos, era natural do Rio de Janeiro, mas morava em Joinville desde a década de 1990, quando ingressou no corpo clínico do Hospital Dona Helena.

Antônio estava internado desde o dia 5 de dezembro de 2020 depois de contrair Covid-19. Ao apresentar complicações, Antônio não resistiu e faleceu depois de pouco mais de um mês hospitalizado.

Ele era graduado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especializado em gastroenterologia pelo Wakayama Medical College, uma das maiores escolas de Medicina do Japão.

Em nota, o hospital Dona Helena lamentou a morte do médico e destacou: Antônio Sérgio percorreu uma jornada de muito sucesso pessoal e profissional no Norte catarinense.

Leia a nota na íntegra:

“O Hospital Dona Helena lamenta profundamente o falecimento, hoje, do gastroenterologista e endoscopista Antônio Sérgio Ferreira Baptista, aos 68 anos. Carioca, vivia em Joinville desde o início da década de 90 – e ingressou no corpo clínico da instituição em 1992. Carismático e afetivo, o doutor Antônio era muito querido por todos. Graduado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especializado em gastroenterologia pelo Wakayama Medical College, uma das maiores escolas de Medicina do Japão, Antônio Sérgio percorreu uma jornada de muito sucesso pessoal e profissional no Norte catarinense. Botafoguense convicto, leitor dedicado, escritor e colunista de jornal, o médico integrava o Serviço de Endoscopia do Hospital Dona Helena há cerca de três décadas. Deixa a esposa Jaqueline Grendene e a filha Laura.”

Terceiro médico a morrer em Joinville

Antônio é o terceiro médico a morrer por causa da doença em Joinville e o 18º em Santa Catarina.

A maior cidade do estado também já registrou a morte de Marco Antônio Garcia, 46 anos, além do cirurgião Marco Aurélio Gamborgi, 57 anos.

Diretor Técnico: Dr. Bráulio Barbosa – CRM-SC 3379