image chatbot

Blog
Dona Helena

Portal O Mirante destaca participação de fonoaudióloga do Dona Helena em webinar nacional

A fonoaudióloga Fabiane Zimmermann, de Joinville, integra o time de profissionais do webinar (seminário online) “TANU em tempos de pandemia Covid-19”, promovido pela Fundação Otorrinolaringologia (FORL) na próxima segunda-feira (25), às 17 horas. A conversa faz parte do projeto Fonoweb, promovido pela instituição.

Zimmermann é responsável técnica da empresa FRZ Fonoaudiologia e Assessoria, que atua como prestadora de serviços fonoaudiológicos junto ao corpo clínico do Hospital Dona Helena e na rede pública estadual.

O debate sobre o programa de triagem auditiva neonatal universal (TANU) será coordenado por Mônica Chapchap, fonoaudióloga que atua no Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo (SP). A discussão abordará os indicadores de qualidade da área em meio ao contexto atual.

Fabiane irá falar sobre as estratégias adotadas, em tempos de covid-19, para não perder o prazo para diagnóstico de uma possível perda auditiva dos bebês que passam pela maternidade. “A maioria dos ambulatórios foram fechados e esses bebês, que deveriam ser diagnosticados, não estão sendo”, relata. O Hospital Dona Helena faz parte da rede de hospitais pioneiros em realizar o teste da orelhinha e dar o diagnóstico precoce aos recém-nascidos que tenham perda auditiva congênita.

O acesso é gratuito e poderá sempre ser feito pelo site Fonoweb e o conteúdo ficará gravado na plataforma de ensino à distância da instituição.

Diretor Técnico: Dr. Bráulio Barbosa – CRM-SC 3379