Pastora Elke Doehl é a nova capelã do Hospital Dona Helena

O Hospital Dona Helena, de Joinville (SC), tem uma nova capelã hospitalar. É a pastora Elke Doehl. Sua investidura oficial aconteceu no dia 26 de maio, em celebração oficiada pelo pastor vice-sinodal Cristiano Ritzmann, tendo como assistente a diácona Vilma Reinar. A musicista Vivian Voos Tavares conduziu o louvor da celebração.

A Capelania Hospitalar integra o Programa de Humanização do Hospital Dona Helena. Foi implementado em 2012, sendo parte da equipe multidisciplinar que atende as pessoas que buscam apoio. Seu foco é o olhar holístico, o atendimento integral à pessoa que busca tratamento e cura. E, quando o momento derradeiro acontece, a Capelania Hospitalar oferece amparo que outras áreas profissionais não conseguem realizar.

De acordo com a Pastora Elke, “a dimensão espiritual é fator de bem-estar, conforto e esperança. Dá sentido ao bem viver e também no bem morrer. Na gestão do cuidado integral não podemos atribuir a uma equipe só a função de curar; mas de cuidar e cuidar com amor e verdade. ‘Existe cuidado sem cura, mas não existe cura sem cuidado’”, pontua.

O Hospital Dona Helena foi fundado em 1916, a partir da Sociedade de Socorro das Senhoras Evangélicas, por iniciativa da senhora Helena Trinks Lepper. Inicialmente, a instituição foi um ancionato e um jardim de infância. Mais adiante, o hospital começou a se materializar por iniciativa do médico Norberto Bachmann, que trouxe o primeiro paciente. Atualmente, é referência de atendimento à saúde em Joinville e região.



Deixe uma resposta

Certificações
  • Certificado NBR ISO 9001
  • Joint Comission International Quality Approval
Afiliações
  • Anahp
image chatbot

Este site utiliza cookies para melhorar e personalizar sua experiência de navegação e oferecer conteúdo personalizado. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.