Para atender os pacientes que necessitam de aplicação de medicamentos imunobiológicos, o Hospital Dona Helena conta com o Centro de Infusão, um local confortável e restrito. Em funcionamento desde 1º de julho de 2013, o centro oferece um atendimento diferenciado, tecnicamente avançado, seguindo rigorosos critérios com foco na segurança do paciente.

 

O espaço é coordenado pelo médico Harry Kleinubing Junior, doutor em medicina (clínica cirúrgica) pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e que atua na área de coloproctologia, com ênfase no tratamento de doenças inflamatórias intestinais. Formado por uma equipe treinada – recepção, enfermagem, farmácia e médico – o Centro de Infusão atende pacientes ambulatoriais (não internados) de qualquer médico que prescreva medicamentos imunobiológicos.

 

Tais medicamentos são uma classe de remédios injetáveis, usados para o tratamento de doenças autoimunes de diversas especialidades como reumatologia, gastroenterologia, dermatologia, neurologia, entre outras.

Atendimento

Endereço: Rua Blumenau, 123 – Primeiro andar do Centro Clínico

Horário: 7h30 às 12h / 13h às 17h20

Certificações
Afiliações