Qualidade Total

E m março de 2014, conquistamos o selo da Joint Commission International (JCI), uma das principais acreditadoras internacionais da área da saúde. Com 98% dos elementos considerados conformes, fomos a primeira instituição em Santa Catarina a receber o selo.

 

Qualidade e segurança do paciente, de seus familiares e dos funcionários, ao lado da prevenção de riscos e contínuo treinamento dos profissionais, são os principais componentes mensurados durante a avaliação. Por isso, temos a garantia de um atendimento de excelência, baseado em um processo seguro, com metas internacionais que visam identificar os pacientes corretamente; melhorar a comunicação efetiva; melhorar a segurança de medicamentos de alta vigilância; assegurar cirurgias com local de intervenção correto, procedimento correto e paciente correto; reduzir o risco de infecções associadas aos cuidados de saúde; e reduzir o risco de lesões ao paciente, decorrentes de quedas.

 

Além disso, desde 1999 mantemos um Sistema de Gestão da Qualidade plenamente adequado às normas ISO 9001, cuja emissão compete a BRTÜV , um dos mais prestigiados certificadores do mundo.

 

As normas ISO reúnem uma série de requisitos capazes de garantir que um procedimento ou ação, executado por qualquer funcionário, esteja rigorosamente de acordo com o que rezam as normas, prevenindo qualquer tipo de defeito ou erro.

 

A integração da JCI com a ISO gerou o SIG – Sistema Integrado de Gestão promovendo diferenças sensíveis, perfeitamente identificáveis pelo próprio paciente e visíveis a todos, especialmente no que se refere ao sentido de limpeza, organização, presteza no atendimento, retorno rápido e efetivo a qualquer sugestão ou reclamação do usuário.

 

Tudo aquilo que foge da verdadeira “ideologia de fazer bem feito” é de imediato notado e identificado através de registro, facilitando a identificação do problema e gerando uma imediata ação corretiva — com prazos e metas para serem cumpridos.

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