Marca HDH

Hospital Dona Helena

A logomarca do Hospital Dona Helena foi especialmente desenhada para humanizar a marca e levar aos seus pacientes uma idéia de proximidade, cuidado e carinho no tratamento com as pessoas.

 

É formada pela estilização de uma mão e de um pássaro que juntos formam um coração. A mão representa o cuidado com a vida, estendida para cima simboliza a ajuda ao próximo.

 

O coração representa o amor e a valorização do ser humano.

 

A imagem da mão é carregada de simbologias. Em muitas culturas ela é associada à cura. São as mãos que semeiam, constroem, transformam, criam. Vêem através do tato e gestualizam sentimentos e idéias. Elas podem conectar um indivíduo ao outro, através de um gesto de apresentação e também através de gestos mais profundos de apoio e auxílio. Elas representam a segurança e o cuidado que uma mãe ou um pai podem dar ao filho. Enfim, protegem. Também expressa sentimentos de solidariedade, como o aperto de uma mão e um abraço amigo na hora da dor.

O pássaro também pode ser visto como uma pomba que transmite paz, vida, alegria, esperança, renascimento, leveza, liberdade e bem-estar. Desenhada de forma harmoniosa onde cada elemento carrega sua simbologia, a logomarca possui um formato oval cuja simbologia transmite vida, renovação e fertilidade.

Certificações
Afiliações