Hospital Dona Helena investe em serviços de higienização com alta tecnologia

Preocupado com o avanço da Covid-19, o Hospital Dona Helena, de Joinville (SC) investe em tecnologia para higienização das áreas. O hospital, por meio da parceria com o Grupo Brasanitas, empresa especializada em higienização hospitalar e de instituições de saúde, reforça a assepsia na instituição com utilização de novos equipamentos, visando a segurança de pacientes e colaboradores.

O hospital passa a usar o o i-Mop, um equipamento inovador no setor, que proporciona uma limpeza rápida e eficaz. “É uma tecnologia versátil e potente, dez vezes mais rápida que um esfregão, com auxílio de balde. O equipamento também diminui drasticamente o consumo de água e de produtos químicos, deixando os pisos instantaneamente secos”, evidencia Silmara Teixeira Ferreira, coordenadora de operações do Brasanitas.

“Para o Hospital Dona Helena, é imprescindível ter higienização com alto padrão de qualidade, e para isso investimos em serviços com alta tecnologia para garantia do bem-estar e segurança para todos”, evidencia José Tadeu Chechi, diretor-geral do Hospital Dona Helena. “Ficamos contentes em prestar serviços de qualidade ao Dona Helena desde 2008”, destaca Silmara.

Recentemente, o Grupo Brasanitas conquistou, pelo sexto ano consecutivo, a Certificação por Distinção dos Serviços de Higiene Hospitalar. “Na auditoria para a recertificação,realizada na instalações do Hospital Dona Helena, o Grupo Brasanitas apresentou evidências das ações corretivas, dos processos implantados relacionados ao combate à pandemia e toda a metodologia de trabalho alinhada à Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do hospital, incluindo a matriz de risco e os métodos de biossegurança”, explica Silmara.

Para reforçar a higienização por conta da pandemia, o Hospital Dona Helena, em parceria com o Grupo Brasanitas, estabeleceu novos procedimentos operacionais, aumentando a frequência de limpeza. A equipe responsável pelo serviço também passou por capacitação sobre os cuidados e medidas de prevenção, com treinamentos ministrados pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar da instituição. “Foram abordados assuntos como a padronização dos equipamentos de proteção individual, paramentação e desparamentação e também as precauções a serem tomadas em áreas com pacientes suspeitos ou confirmados com a Covid-19”, aponta.



Deixe uma resposta

Certificações
  • Certificado NBR ISO 9001
  • Joint Comission International Quality Approval
Afiliações
  • Anahp