Notícias

Novo plano de saúde chega a Joinville

20 de novembro de 2018

(Publicado na coluna do jornalista Cláudio Loetz, do jornal A Notícia, no dia 14 de novembro)

Nova operadora de plano de saúde chega a Joinville. É a LifeDay Saúde, que assinou acordo com o Hospital Dona Helena e vai atender exclusivamente no hospital, em seu centro médico, em todas as suas especialidades  e com consultas, exames e internações. O atendimento aos usuários acontecerá exclusivamente no hospital de referência. Aproximadamente 350 médicos serão credenciados, e 3.800 procedimentos estarão disponíveis aos clientes. A LifeDay ambiciona ter 60% do mercado local de plano de saúde no prazo de dois anos. Para abocanhar esta fatia, vai avançar sobre a concorrência.

– Estamos entrando em Joinville num momento em que o mercado está nervoso – argumenta o diretor Claudio Seferin.

– Os planos serão empresariais e, para tanto, grupo de corretores começará a percorrer as empresas da cidade para oferecer o produto – explica o diretor Daniel Coelho.

Havendo migração para o plano, a LifeDay absorverá o agendamento de consultas e demais procedimentos já definidos com os beneficiários pelas outras operadoras, sem problemas de continuidade no atendimento.

 Quatro décadas

O plano já está presente no mercado há 40 anos. Com sede em Porto Alegre e atuação também em municípios catarinenses, como Brusque e na Grande Florianópolis, o LifeDay vai oferecer seguro prestamista. Significa que, no caso de perda de emprego, o beneficiário continuará sendo atendido por mais 90 dias. Outro diferencial apontado pelo diretor Claudio Seferin é que tratamento com medicamentos em situações clínicas agudas (como pneumonia, infecção urinária, apendicite e entorses, por exemplo) será mantido pela operadora até o valor de R$ 250 por mês.

Atendimento virtual

O atendimento para pedidos de autorizações de exames e internações será todo ele realizado no próprio hospital. Outra novidade é um serviço totalmente virtual. Aplicativo da operadora disponibilizará aos beneficiários do plano a possibilidade de telefonar para uma enfermeira, 24 horas por dia, para tirar dúvidas sobre possíveis situações de saúde e receber o encaminhamento adequado.

Foco na prevenção

– A nossa proposta é focada no comportamento preventivo das pessoas. Dados da área de saúde comprovam que 80% das pessoas não fazem o tratamento previsto pelos médicos, e 10% da população, a cada ano, passam a integrar o grupo de risco.

10570315_670797902996918_1248108432983597024_n

Na foto, da esquerda para direita: Roberto Luiz Carneiro, diretor-secretário do Hospital Dona Helena; Juarez Schroeder, diretor financeiro do Hospital Dona Helena; Hilário Wolfgramm, diretor-presidente do Hospital Dona Helena; Daniel Coelho, diretor da LifeDay; e Claudio Seferin, diretor da LifeDay.

Certificações
Afiliações