image chatbot

Blog
Dona Helena

Anahp destaca participação do Dona Helena em webinar sobre tecnologia, evidências científicas e tomada de decisão em saúde

Danilo Abreu, superintendente médico assistencial do Hospital Dona Helena, de Joinville (SC), integra o grupo de líderes do setor de saúde que irão debater o tema “Como reduzir custos e variabilidade de cuidado utilizando plataformas de suporte à decisão clínica”. O encontro online é uma iniciativa do portal Saúde Business com a Elsevier.

Entre os tópicos que serão abordados no encontro, estão o emprego de tecnologia para redução da variabilidade do cuidado, a redução de custos operacionais e a expansão da cultura de educação contínua. Processos de qualidade e segurança, que contribuem com as iniciativas de certificação e recertificação do Dona Helena, serão detalhados pelo gestor.

A instituição, destaque em ciência, tecnologia e humanização, foi a primeira instituição de saúde de Santa Catarina a receber, em 2014, o selo de certificação da Joint Commission International (JCI), em respeito às normas nacionais e internacionais, e também tem seus serviços certificados pela norma ISO 9001. “Oferecemos um atendimento integral, humanizado e completo à população catarinense”, frisa Danilo.A Elsevier é uma empresa global de informações analíticas que contribui com instituições e profissionais para o progresso da assistência à saúde. Ela também terá representantes no encontro. No webinar, Roberto Nieves, VP de Informática em Saúde para Soluções Clínicas da Elsevier, marcará presença. Robert lidera a direção estratégica global para informática em saúde, entrega e otimiza soluções da Elsevier em várias plataformas HIT. Vanessa Guarise, gestora de conteúdo da Elsevier, também é uma das convidadas. Ela é coordenadora do grupo de informação em enfermagem da SBIS, doutoranda e mestre em ciências da saúde pela Unifesp.

Diretor Técnico: Dr. Bráulio Barbosa – CRM-SC 3379