image chatbot

Blog
Dona Helena

Doação de máscaras é registrada pelo Portal Hospitais Brasil

O Hospital Dona Helena, de Joinville (SC), realizou a doação de 100 máscaras de proteção individual, confeccionadas por mulheres voluntárias do Departamento de Diaconia da Comunidade Evangélica de Joinville, para a equipe do grupo Brasanitas, responsável pelo serviço de higienização hospitalar. A ação foi uma parceria da Capelania do hospital com a Comunidade, que é filiada à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

“A doação foi motivada pela filosofia do cuidado e amor ao próximo, denominada ação diaconal. Fizemos em agradecimento pela dedicação e responsabilidade que a equipe do Brasanitas exerce na área de higienização”, explica a capelã Mayke Marliese Kegel, do Hospital Dona Helena. A ação foi feita aliada à comemoração do dia de Pentecostes, no dia 31 de maio, que celebrou a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, sua mãe Maria e outros seguidores.

“O dia de Pentecostes, a vinda do Espírito Santo, lembra que Jesus envia o Espírito consolador e auxiliador para estar conosco em todos os momentos da vida. ‘Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não dou ela a vós como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.’ João 14.27.”

Diretor Técnico: Dr. Bráulio Barbosa – CRM-SC 3379