image chatbot

Blog
Dona Helena

Hospital Dona Helena é patrocinador da 1ª Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação de Joinville

Tema central do evento, que se inicia em 23 de fevereiro, será “Ciência da Vida”

Atento às mudanças constantes no campo da saúde, o Hospital Dona Helena busca fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias, capazes de dar suporte ao desenvolvimento sustentável nesta área. O HDH é o principal patrocinador da 1a Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação (Jedi), que se realiza nos finais de semana de 23 e 24 de fevereiro e 9 e 10 de março. Além do patrocínio, o hospital terá a presença de dois mentores nas atividades programadas, o gestor médico Danilo Abreu e o gerente de Tecnologia da Informação Wagner Valente. A Univille e o Ágora Tech Park também são patrocinadores do evento, com apoio da Prefeitura de Joinville.

O tema da primeira jornada é Life Science (Ciência da Vida). O desafio é que os participantes proponham soluções para problemas da área da saúde na iniciativa pública ou privada, envolvendo setores como atendimento de urgência, hospitais, planos de saúde e postos de atenção básica.

Empreendedores interessados devem se inscrever pelo site www.jedi.joinvvalle.com.br. Estão abertas 64 vagas. Os participantes passarão por um processo seletivo, baseado na análise de perfil, a partir do formulário inicial. Após selecionados, serão encaminhados para um link de inscrição, com taxa de R$ 95.

A jornada tem o objetivo de oferecer aos empreendedores a oportunidade de desenvolver novos negócios com apoio do poder público, patrocinadores e mentores.

No intervalo entre os dois finais de semana da Jedi, os empreendedores colocarão suas propostas em prática, na chamada “etapa mãos à obra”, sempre assessorados por mentores. “Serão 16 dias de intenso trabalho”, garante Fabiano Dell’Agnolo, da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville. Ao longo do ano, serão promovidas quatro jornadas que terão como diferencial oferecer workshops direcionados a áreas específicas do mercado com discussão de suas problemáticas e propostas de solução.

A proposta do evento é de que a banca de avaliadores aprove os projetos que tiverem maior potencial de gerar negócios, e não apenas aponte um ganhador. As ideias aprovadas receberão mentoria para o seu desenvolvimento e aporte financeiro. A Jedi está alinhada ao propósito do Projeto Joinville 30 Anos. Empresas que se comprometerem com o conceito levarão o selo #Jlle30.

Diretor Técnico: Dr. Bráulio Barbosa – CRM-SC 3379