image chatbot

Blog
Dona Helena

Momento da Saúde no Big da Beira Rio

O projeto Momento da Saúde, do Hospital Dona Helena, estará na galeria de lojas do supermercado Big, da Beira-Rio, nos dias 6 e 7 de abril, neste fim de semana. No sábado, das 10h às 18h, e no domingo, das 10h às 15h, quem estiver circulando por ali poderá ter acesso a serviços gratuitos e orientações de saúde. Além da aferição de pressão arterial, haverá uma equipe de nutricionistas para orientar as famílias, especialmente abordando a questão das quantidades de açúcar, bastante prejudiciais à saúde, mas muito presentes nos biscoitos e outras guloseimas industrializadas, que costumam habitar as lancheiras escolares.

Também estará no evento, alegrando o ambiente, a equipe do Hospirrisos, os palhacinhos solidários que costumam oferecer conforto e alegria aos pacientes, no Hospital Dona Helena, em projeto que integra o programa Pró-Humano.

Uma equipe de fisioterapeutas vai estar disponível para oferecer orientações sobre postura e os tipos de pisadas – mostrando o quando a reeducação postural pode ajudar na prevenção de problemas mais graves nos membros inferiores e coluna vertebral.

O Momento da Saúde é um projeto itinerante do Hospital Dona Helena e, sempre que convidado, tem participado das Semanas de Prevenção de Acidentes (Sipats) de varias empresas, além de estar presente em vários outros eventos públicos. O objetivo é ajudar a conscientizar a população sobre a importância de desenvolver hábitos saudáveis.

Diretor Técnico: Dr. Bráulio Barbosa – CRM-SC 3379