Hospital
Dona Helena
Hospital Dona Helena
Referência em saúde suplementar no Norte catarinense, o Hospital Dona Helena constrói sua história desde 1916, unindo tradição, crescimento contínuo e investimentos permanentes em tecnologia e inovação.
Localizado em Joinville, o hospital conta com duas clínicas externas, um Centro Clínico com múltiplas especialidades e um moderno Programa de Cirurgia Robótica, que amplia a segurança e a precisão dos procedimentos.
Atualmente, reúne mais de mil médicos cadastrados, 172 leitos operacionais, sendo 34 de UTI, e um centro cirúrgico completo, no qual a robótica se destaca como diferencial. São 18 planos de saúde conveniados, que atendem cerca de 120 mil vidas, além dos serviços oferecidos nas Clínicas Estação e Perini.
Mais do que estrutura e números, o Dona Helena é feito por pessoas. Equipes comprometidas, éticas e empáticas sustentam diariamente a excelência do cuidado e reforçam o hospital como referência regional em qualidade assistencial.
Expansão, humanização e modernidade
O atual cenário vivido pelo Hospital Dona Helena é marcado por avanços estratégicos, crescimento institucional e importantes conquistas.
Mesmo diante de desafios, a instituição consolidou sua posição como referência em saúde em Joinville e região, com a execução de projetos previstos em seu planejamento estratégico.
Entre os destaques está a inauguração das Clínicas Estação e Perini, em 2025. Essas estruturas ampliam o acesso da comunidade aos serviços e fortalecem a atuação do hospital fora do complexo hospitalar, com foco na sustentabilidade.
O período também simbolizou uma nova fase com a renovação da logomarca, mais moderna e alinhada ao posicionamento institucional, além do início da atualização do sistema Tasy, que trará ganhos em eficiência e segurança da informação.
Na inovação, a parceria com a FAPESC abre caminho para avanços em pesquisa e desenvolvimento nos próximos anos. Auditorias reafirmaram as certificações de qualidade, enquanto melhorias estruturais, como a nova internação oncológica e obras nas áreas da saúde da mulher e cardiovascular, ampliaram a capacidade assistencial.
O Dona Helena também reforça o cuidado com as pessoas, fortalecendo a cultura e preparando o caminho para novos avanços.