image chatbot

Agência Transfusional – AGT

A Agência Transfusional do Hospital Dona Helena, é uma unidade que gerencia todas as etapas relacionadas à transfusão de sangue, como a estocagem das bolsas, plasma e plaquetas, bem como sua reserva e distribuição nos setores do Complexo Hospitalar. Por se tratar de um processo bastante delicado, o ato transfusional deve seguir uma série de procedimentos e protocolos de segurança.

Pensando em nossos pacientes e na excelência dos nossos serviços, o sangue utilizado no Hospital Dona Helena vem do Hemobanco, maior Banco de Sangue do Paraná, localizado em Curitiba e integrante do Grupo VitaPart, Holding que atua em dez estados brasileiros e garante atendimento integral e sem ruptura aos seus parceiros.

O Hemobanco é responsável pela coleta do sangue, pelos exames laboratoriais e pela disponibilização dos hemocomponentes: concentrado de hemácias, plasma, plaquetas, crioprecipitado, além de componentes especiais (plaquetas, linfócitos, leucócitos por aférese, sangue irradiado, filtrado e fenotipado). Praticando uma Hemoterapia sob medida, de acordo com a necessidade de nossos pacientes.

A empresa investe e possui sistemas de gestão de alta tecnologia e métodos de segurança e, por isso, é Acreditada com Excelência | Nível Máximo, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Atendimento

Todos os dias da semana
Funcionamento: 24h
Telefone: (47) 3451-3390 | (47) 3451 – 3358

 

 

Diretor Técnico: Dr. Bráulio Cesar da Rocha Barbosa - CRM 3379