image chatbot

Blog
Dona Helena

2º Encontro Catarinense de Enfermagem abordará o tema Elos Assistenciais

Nos dias 2 e 3 de junho, o Hospital Dona Helena promove o 2º Encontro Catarinense de Enfermagem. Este ano, o evento terá como tema “Elos Assistenciais” e será realizado na Expoville. Ana Brito, gerente de enfermagem do hospital, comenta que o objetivo é “disseminar os conhecimentos vivenciados diariamente na assistência ao paciente, contribuindo para a formação de novos profissionais, por meio de cases de sucesso de várias instituições saúde, de Santa Catarina e do Paraná”.

A palestra de abertura será com o coordenador da Comissão Nacional da Qualidade do Cofen, Sérgio Luz, com a palestra “O líder que todos querem ter ou ser”. No primeiro dia, também serão abordados os temas “regulação do acesso à assistência em saúde no âmbito do SUS”, “cardiologia pediátrica” e “as atribuições do atendimento pré-hospitalar na gestão dos pacientes críticos”, além das apresentações dos cases de sucesso do Hospital Hans Dieter Schmidt (Joinville), do Hospital Municipal São José (Joinville) e do Hospital Pequeno Príncipe (Paraná).

No dia 3, os participantes poderão assistir à palestra “Sepse – Diagnóstico e Tratamento”, de Milton Caldeira, coordenador médico da Unidade de Terapia Intensiva para adultos do Dona Helena. Jurandir Coan Turrazi, coordenador do Serviço de Anestesiologia de Joinville, falará sobre anestesia e cirurgia segura; e Fabrizio Rosso, administrador hospitalar e mestre em RH, abordará o tema “Liderança em 5 atos – feedback, comunicação, e estilo de lideranças associados à gestão de conflitos”. Ainda no segundo dia, serão apresentados cases do Hospital Unimed (Joinville), Hospital e Maternidade Jaraguá do Sul, Hospital Santa Catarina (Blumenau) e Hospital Baía Sul (Florianópolis).

Para finalizar o evento, os funcionários e alguns pacientes do Hospital Dona Helena farão uma apresentação de dança que simbolizará os Elos assistenciais.

A primeira edição do Encontro Catarinense de Enfermagem foi realizada no ano passado e contou com a presença de mais de 500 profissionais e estudantes da área da saúde. Agora, a novidade está na multidisciplinaridade dos painéis. “Teremos mais médicos parceiros falando de assuntos técnico-científicos. A primeira experiência foi um sucesso e o feedback foi muito positivo”, conta Ana.

Diretor Técnico: Dr. Bráulio Cesar da Rocha Barbosa - CRM 3379