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Dona Helena

Café com marketing: profissional do Hospital Dona Helena faz palestra na Acij

Na sexta-feira, 6 de julho, o “Café com Case” do Núcleo de Marketing da Associação Empresarial de Joinville (Acij) mostra um pouco da experiência do Hospital Dona Helena no campo do marketing hospitalar – uma área estratégica, sobretudo porque, em uma instituição de saúde, o cliente é considerado ainda mais especial porque é, também, um paciente, ser humano em estado de vulnerabilidade e pressão emocional, tensão que costuma envolver também toda sua a família.

A coordenadora de Comunicação e Marketing da instituição, Gizele Maria Sousa Leivas, compartilha um pouco de sua experiência de mais de 10 anos na área – que atua em sinergia com os demais setores da instituição. “As equipes envolvidas diretamente no atendimento ao paciente oferecem os subsídios para que possamos compreender melhor suas necessidades e expectativas. Isso permite uma atuação mais efetiva e eficaz, no sentido de proporcionar ao paciente uma permanência mais confortável e agradável, que cause o menor impacto possível”, explica Gizele, sublinhando que a principal interferência do Marketing é tornar as ações mais visíveis, maximizando seu impacto e abrangência.

O objetivo da coordenadora é mostrar o que o Hospital Dona Helena faz para integrar e potencializar suas políticas de relacionamento, tendo como alvo prioritário uma maior integração entre todos – as equipes clínicas e administrativas – de forma que possam ter como objetivo primeiro promover o bem-estar e o melhor atendimento às pessoas que lá estão em busca de ajuda para o restabelecimento de sua saúde.

Ela apresenta a instituição em seus dados mais relevantes e promove um “tour” virtual pelos setores do hospital, relacionando as diversas ações internas e externas que são concebidas no intuito de fortalecer os laços entre o paciente e o hospital, como também entre a instituição e a comunidade.

Gizele Leivas, que aborda o tema “O Marketing como veículo de boas experiências”, é acadêmica da Universidade de São Paulo, no curso Master of Business Administration em Marketing, pós-graduada em Marketing e Pesquisa pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, e graduada em Marketing pela Faculdade Anhanguera, de Joinville.

Diretor Técnico: Dr. Bráulio Barbosa – CRM-SC 3379