image chatbot

Blog
Dona Helena

Cartório no hospital: mais facilidade – e agilidade – para os pais

O Hospital Dona Helena, de Joinville (SC), passa a disponibilizar aos pais dos bebês nascidos na instituição um serviço de cartório, para registro dos novos cidadãos. O cartório funciona em espaço exclusivo, na própria maternidade, e atende de segunda a sexta feira, das 14h às 17h30.

A ideia de implementar o serviço foi, em primeiro lugar, para ajudar as mães que, na maioria das vezes, não participam deste momento. Mas facilita, também, para os casais que não são casados oficialmente – nesse caso, é exigida a presença da mãe. Sabemos que não é fácil sair com um bebê de casa nos primeiros dias pós-parto”, diz a enfermeira Bárbara Soares, coordenadora do Centro Obstétrico e Unidade de Internação, ao sublinhar que todos os pais que já usufruíram do serviço manifestaram muita gratidão.

Os primeiros a registrar o nascimento do filho no cartório do próprio hospital foram Alecsandro Urbano Hannegraf e sua esposa Gabriele Galvão Ferreira, que moram em Itapoá. O pequeno Davi nasceu exatamente no dia 7 de fevereiro, data em que o serviço começou a funcionar.

“Ficamos bem contentes em poder fazer o registro do bebê ainda na maternidade”, diz o bombeiro militar Alecsandro, ao explicar que todas as demais providências relativas à chegada do novo membro da família puderam ser agilizadas. “Foi bem positivo porque já pude utilizar o documento para incluí-lo no plano de saúde – e, também, registrá-lo como dependente, no meu trabalho”, acrescenta.

Diretor Técnico: Dr. Bráulio Cesar da Rocha Barbosa - CRM 3379