image chatbot

Blog
Dona Helena

Covid-19: O Município destaca altas no Hospital Dona Helena

A luta contra a Covid-19 é diária, mas os pacientes estão conseguindo superar todos os obstáculos da nova doença e vencer o novo coronavírus. A segunda semana de julho no Hospital Dona Helena foi repleta de altas hospitalares de pacientes que ficaram internados em UTI, trazendo momentos de grande alegria e emoção, por parte de familiares que os aguardavam e também da equipe de profissionais do hospital.

Adriano Liecheski obteve alta nesta última sexta-feira, dia 9/7, após 83 dias de internação, sendo 43 deles em UTI. No mesmo dia, também obteve alta o sargento Reginaldo Muller, de 46 anos, que foi internado devido a complicações após ter Covid-19. Foi com grande emoção que, na saída do hospital, ele recebeu uma homenagem dos profissionais de saúde do Dona Helena e de policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Foram  28 dias de internação, 23 deles em UTI, entubado.

Após nove meses internado com Covid-19, ou exatos 290 dias, o paciente Marcos Elias Jacobsen, 57 anos, também teve alta na semana passada, na quinta-feira, dia 8. É um dos casos de internação mais prolongada no país, desde o início da pandemia. Marcos permaneceu um total de 52 dias na UTI e teve diversas complicações na luta contra a doença.

“A equipe do Dona Helena fica muito feliz em presenciar a alta dos pacientes com Covid-19. Prezamos pela qualidade do atendimento e pelo bem-estar dos nossos clientes, vê-los recuperados reflete a excelência com que conduzimos o nosso trabalho, ainda mais desafiador em tempos de pandemia. Foi uma semana de intensas alegrias, que retrata para nós o trabalho e a vitória de muitos”, frisa Danilo Abreu, superintendente médico assistencial do Hospital Dona Helena.

Diretor Técnico: Dr. Bráulio Cesar da Rocha Barbosa - CRM 3379