image chatbot

Blog
Dona Helena

Diagnóstico por imagem auxilia na investigação de distúrbios

Os avanços tecnológicos na área de medicina diagnóstica possibilitam cuidar da saúde cada vez mais. Com isso, os médicos têm melhores condições de prevenir ou tratar, o mais precocemente possível, uma série de alterações e doenças.

Os exames de diagnóstico por imagem são como fotografias do interior do organismo. Ajudam médicos e outros profissionais da área da saúde a investigar e acompanhar os mais variados distúrbios.

Tratam-se de procedimentos indolores, não invasivos e seguros, desde que respeitadas as orientações médicas. Isso vale, principalmente, para grávidas (que não devem realizar exames com radiação) e pessoas com alergia ao contraste, precisando de preparo específico caso seja imprescindível sua utilização.

O Hospital Dona Helena conta com o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), com estrutura completa e investimentos contínuos nas melhores tecnologias e na atualização do corpo clínico, para oferecer aos pacientes mais comodidade e segurança no atendimento. Podem ser realizados ali exames como radiografia convencional, radiografia contrastada, mamografia, ultrassonografia, densitometria óssea, tomografia computadorizada, ressonância magnética e eletrocardiograma. Com equipamentos de ponta, atende pacientes internos e externos.

Acesse para mais informações.  

 

Diretor Técnico: Dr. Bráulio Cesar da Rocha Barbosa - CRM 3379