O Hospital Dona Helena, de Joinville, amplia sua atenção às novidades na área de tecnologia voltada ao ambiente de saúde, com foco na Ásia.
No início de agosto, o diretor-geral da instituição, José Tadeu Chechi (na foto, agachado com bandeira de Joinville), acompanhou uma comitiva de gestores de 15 hospitais para conhecer fornecedores e instituições da região de Shangai.
Essa missão internacional, organizada pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), teve o objetivo de aproximar os associados de mercados que apresentam soluções cada vez mais alinhadas à tecnologia, digitalização e Inteligência Artificial.
“Avaliamos oportunidades de negócios e entendemos como o mercado chinês, fortemente voltado à inovação, pode contribuir para a melhoria dos nossos serviços hospitalares. Há muitos produtos interessantes que podem servir como referência para que nosso mercado evolua nesse mesmo ritmo. Precisamos estar atentos às evoluções e nos antecipar às tendências para otimizar investimentos e oferecer o melhor aos nossos pacientes”, destaca Chechi.
Nos últimos anos, o Dona Helena investiu em tecnologia, com a implantação do Programa de Cirurgia Robótica e equipamentos de última geração para uso cirúrgico em diversas especialidades.