Um grupo com 20 grávidas viveu a experiência de conhecer o local onde essas mulheres terão os filhos que estão gerando.
A ação proporcionou às funcionárias da Whirlpool, de Joinville, a oportunidade de conhecer as instalações e os ambientes destinados a esse atendimento obstétrico e materno.
Mensalmente, o Hospital Dona Helena realiza cerca de 120 partos. “Temos uma estrutura e equipe profissional capacitada para dar todo o acolhimento, acompanhamento e atenção desde a fase pré-natal, parto e pós-parto. E tendo essa proximidade com as gestantes, antes do parto, traz uma relação de confiança com a instituição. Essa visita faz com que elas conheçam todos esses espaços aqui do hospital. Elas se sentem mais seguras, mas ambientalizadas e conseguem se organizar mais para esse momento tão especial”, destaca a coordenadora da Enfermagem do Centro Obstétrico e Maternidade, Heloisa Schroeder.
Com uma gestão de oito meses, Maria Eduarda Neves, de 25 anos, está prestes a dar à luz a filha Cecília. Funcionária da Whirlpool, ela gostou da experiência de conhecer mais sobre o serviço do parto. “Recentemente eu estive aqui no Dona Helena para algumas avaliações, porque já apresentava dilatação, e fui muito bem atendida. Essa visita ajudou muito. Conheci o restante da maternidade. Como a gente é mãe de primeira viagem, a gente fica com certo medo. Mas depois de conhecer o local, me deu um alívio porque sei que serei bem tratada”, disse a futura mamãe.
As visitas guiadas às gestantes é um programa organizado pela Gerência de Enfermagem, Coordenação do Centro Obstétrico e Maternidade e suporte da Gerência da Experiência do Paciente do Hospital Dona Helena.