image chatbot

Blog
Dona Helena

Hospital Dona Helena participa de 11º Congresso Brasileiro de Bioética

Entre os dias 16 e 18 de setembro, o Hospital Dona Helena estará representado no 11º Congresso Brasileiro de Bioética, que ocorre em Curitiba, no Paraná. Com o tema “Bioética e Desigualdades”, o evento marca os 20 anos de fundação da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) e os 10 anos da Declaração sobre Bioética e Direitos Humanos da Unesco.

Na tarde do dia 17, o médico do Hospital Dona Helena, Carlos José Serapião, coordena a mesa-redonda “Desigualdade e acesso à saúde”. O debate se inicia às 17 horas. Regina Parizi, do Hospital do Servidor Público de São Paulo, falará sobre “O conflito público-privado na assistência à saúde no Brasil e no contexto internacional”; José Paranaguá de Santana, da Fiocruz, abordará “Acesso à saúde em mundo desigual – um olhar desde o Hemisfério Sul”; e Elda de Azevedo Bussinger comentará sobre “Judicialização da saúde no Brasil e o reforço das iniquidades pelo poder judiciário”.

O Hospital Dona Helena também se prepara para, em outubro, realizar o 15º Simpósio Catarinense de Bioética. O evento ocorre no dia 23 e contará com a presença da professora Simone Bateman, pesquisadora do Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS), da França.

Diretor Técnico: Dr. Bráulio Cesar da Rocha Barbosa - CRM 3379