image chatbot

Blog
Dona Helena

Hospital Dona Helena participa de Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia em Joinville

Entre os dias 2 e 4 de julho, o Hospital Dona Helena estará representado no 9º Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, que ocorre na Expoville. O trabalho desenvolvido na instituição com relação à alta segura de pacientes será explorado na mesa “Cuidado hospitalar”, na quinta-feira, 2 de julho, a partir das 16 horas. A enfermeira Francine Ludka, coordenadora da Unidade de Internação D do HDH, falará sobre “Como dar alta hospitalar adequada”.

No mesmo dia, o médico Carlos José Serapião participa da mesa “Bioética”, falando sobre “Ortotanásia e Distanásia”, a partir das 14 horas. Serapião é coordenador do Instituto Dona Helena de Ensino e Pesquisa (IDHEP) e dividirá o debate com mais dois profissionais.

Na sexta-feira, 3, a partir das 10h15, os médicos do Serviço de Neurologia compõem a mesa sobre “Demências”. Coordenada pelo neurologista Wladimir Kümmer, contará com a presença dos médicos Flávio Ribas, Felipe Reis e Paulo Wille. No sábado, Wladimir retorna ao encontro para falar sobre “Tratamento da Doença de Parkinson”, a partir das 16h15.

Além disso, o geriatra Gustavo Maciel Gouvêa coordena duas mesas de endocrinologia e de cardiogeriatria e ainda explicará sobre “Iatrogenia: cuidados na prescrição”, na mesa “Cuidando do idoso na atenção básica”. Já o reumatologista Pedro Weingrill fará parte da mesa “Osteoporose e sarcopenia”, abordando “Avaliação Correta da Densitometria Óssea”.

Assessoria de Imprensa Hospital Dona Helena. Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS). Texto: Letícia Caroline (reg.prof. 3542/SC). Tel. (47) 3025-5999.

Diretor Técnico: Dr. Bráulio Cesar da Rocha Barbosa - CRM 3379