image chatbot

Blog
Dona Helena

Hospital Dona Helena promove 1º Encontro Catarinense de Enfermagem

Entre os dias 3 e 4 de junho, o Hospital Dona Helena realiza o 1º Encontro Catarinense de Enfermagem, em Joinville. Com o tema “Desafios assistenciais”, o evento tem como objetivo a troca de conhecimentos entre instituições de saúde, possibilitando a integração entre o ensino e a prática profissional, além de propiciar uma visão integral da profissão, permitindo constantes atualizações. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link: www.donahelena.com.br/encontroenfermagem.

O encontro ocorre na Expoville e se inicia no dia 3, a partir das 7h30, com o credenciamento. Depois da abertura, às 9h45, a socióloga e mestre em antropologia Carmem Pires Migueles, do Rio de Janeiro, fala sobre “Seja você a diferença que quer ver no mundo”. Na parte da tarde, a partir das 13h30, a enfermeira Taka Aguisso, aborda “Escalas de complexidade e SAE”. Entre às 14h10 e 15h ocorre a apresentação de cases de sucesso. Às 15h30, Glauce Muniz, do Hospital Paulistano, em São Paulo, palestra sobre “Gerenciamento de protocolos”.

No segundo dia, a abertura ocorre às 8 horas, com a palestra “Assistência de enfermagem no cuidado com cateteres venosos e arteriais”, com Claudia Luz, do Hospital Albert Einsten, de São Paulo. Às 8h40, Ana Figueiredo, da PUC do Rio Grande do Sul, aborda “Assistência de enfermagem no cuidado com cateteres de diálise peritoneal. A partir das 10 horas, ocorre a apresentação de cases de sucesso, com a Comissão de Desospitalização Segura do HDH (Cades), Núcleo Interno de Regulação do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e Implantação de Leitos de Retaguarda do Hospital Bethesda. O 1º Encontro Catarinense de Enfermagem se encerra ao meio-dia.

Assessoria de Imprensa Hospital Dona Helena. Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS). Texto: Letícia Caroline (reg.prof. 3542/SC). Tel. (47) 3025-5999.

Diretor Técnico: Dr. Bráulio Cesar da Rocha Barbosa - CRM 3379