image chatbot

Blog
Dona Helena

Hospital Dona Helena promove Simpósio sobre Zika vírus

No sábado, 20 de fevereiro, o Instituto Dona Helena de Ensino e Pesquisa do Hospital Dona Helena trará a cidade as maiores autoridades do país para debaterem sobre as características, tratamentos e implicações do Zika vírus.  O evento ocorre, a partir das 8h30, na Expoville.

Na primeira palestra da manhã, o doutor em doenças infecciosas pela Universidade de São Paulo (USP), Kleber Giovani Luz, abordará “O vírus, a doença e a minha experiência”. Kleber também é professor da Faculdade de Medicina da Universidade Potiguar. Depois, o neuroimunologista Jean Pierre Schatzman falará sobre “O vírus Zika e o sistema nervoso: quais as evidências?”. Jean é pós-doutor pela Universidade de Harvard e professor da Faculdade de Medicina da USP.

Após um intervalo, o médico Márcio Leyser explicará sobre “Microcefalia e o vírus Zika”. Márcio é pediatra do desenvolvimento e comportamento da Rede Sarah, clinical fellow em pediatria do desenvolvimento e comportamento pela McMaster University – Canadá e mestre em neurologia pela Universidade Federal Fluminense.

Para encerrar, a médica Pamela Passos ministrará palestra sobre “Complicações neuromusculares do vírus Zika”. Pamela é responsável pelo projeto Zika Vírus da Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro e membro do grupo de estudo da Síndrome de Guillain-Barré-SGB, coordenado pelo professor Osvaldo Nascimento, da Universidade Federal Fluminense.

O evento é voltado para profissionais da área da saúde. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo e-mail: idhep@donahelena.com.br

Assessoria de Imprensa Hospital Dona Helena. Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS). Texto: Letícia Caroline (reg.prof. 3542/SC). Tel. (47) 3025-5999.

Diretor Técnico: Dr. Bráulio Cesar da Rocha Barbosa - CRM 3379