image chatbot

Blog
Dona Helena

Hospital Dona Helena realiza Simpósio Catarinense de Bioética

Na sexta-feira, 23 de outubro, o Hospital Dona Helena realiza o 15º Simpósio Catarinense de Bioética. Com o tema “A ética no aprimoramento da performance humana”, o encontro contará com a presença da professora doutora Simone Bateman, pesquisadora do Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS), da França.

O evento ocorre no Hotel Bourbon e inicia com a conferência de Simone Bateman, que falará sobre “A ética no aprimoramento da performance humana”. No painel “Fundamentos da Bioética Social” serão discutidos a sociedade do conhecimento, valores e direitos humanos e sociedade civil e cidadania. Os convidados são José Dimas Maciel Monteiro, de Florianópolis, Euler Renato Westphal, teólogo e professor da Univille, e Nelma Baldin, doutora em educação e professora da Univille.

Na parte da tarde, o médico Gerson Zafalon Martins, do Paraná, apresenta a conferência “Qual médico a sociedade quer?”. Além disso, uma mesa-redonda discute “A humanização na atenção hospitalar”, com coordenação do médico Nelson Grisard, e participação dos médicos José Eduardo Siqueira (Londrina), Paulo Pertsew (Joinville) e da consultora da Política Nacional de Humanização (PNH) do Ministério da Saúde, Carine Ferreira Nied (Brasília).

O Simpósio Catarinense de Bioética é uma realização do Instituto Dona Helena de Ensino e Pesquisa (IDHEP), com o apoio da Sociedade Brasileira de Bioética/Regional Santa Catarina e do Bom Jesus/Ielusc.

As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas pelo e-mail bioética@donahelena.com.br. Mais informações: (47) 3451-3336.

Assessoria de Imprensa Hospital Dona Helena. Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS). Texto: Letícia Caroline (reg.prof. 3542/SC). Tel. (47) 3025-5999.

Diretor Técnico: Dr. Bráulio Cesar da Rocha Barbosa - CRM 3379